terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Projeto que oferece vacinação, adoção e castração de animais será realizado nesta terça em Campos


Será realizado nesta terça-feira (6) a primeira edição de 2018 do “CCZ Convida”, projeto do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, que oferece serviços como vacinação, adoção e castração de animais.

A ação vai ocorrer na sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas, nº 180, no bairro da Pecuária, das 9h às 12h, com orientações também sobre recolhimentos de animais e visitas para controle de insetos e roedores, dentre outros. Na primeira edição, em dezembro do ano passado, 20 animais foram encaminhados para adoção.

"Serão 70 fichas para agendamento de cirurgias de castração de animais em fevereiro, entre cães e gatos. Teremos a vacinação antirrábica e adoção de filhotes de animais e também adultos, mas somente a poucos dias da ação é que saberemos o número. Além de veterinários e agentes de endemias, haverá apoio da equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC)", destacou Francimara de Araújo, veterinária do CCZ.

Para adotar um animal, é necessário ser maior de idade e apresentar um documento de identificação. “Já para agendar cirurgias, é preciso também trazer um comprovante de residência no município, além do documento de identificação”, concluiu Francimara.

Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário