sábado, 27 de janeiro de 2018

Projeto Novo Olhar é sucesso no Farol de São Tomé


A praia do Farol de São Tomé, em Campos, recebeu neste sábado (27) o projeto Novo Olhar, da Fundação Leão XIII. Moradores de todo o município, em especial os do litoral e da Baixada Campista, tiveram acesso a consultas e exames oftalmológicos, isenção para retirada de diversos documentos e receberão óculos gratuitamente no dia 08/03.

Realizado pela secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, o projeto chegou pela primeira vez ao litoral campista por intermédio do vereador Igor Pereira (PSB), que levou a demanda ao deputado João Peixoto (PSDC). No Rio, Peixoto encaminhou ofício ao secretário Gustavo Tutuca, que atendeu ao pleito. O atendimento aconteceu durante todo o dia, no Colégio Estadual Manoel Pereira Gonçalves, que tem como diretora, Neide.

O deputado estadual João Peixoto e o vereador Igor Pereira, estiveram presentes na ação na qual reivindicaram.

— Estive com o deputado João Peixoto quando o Novo Olhar foi realizado no Ciep da Lapa, em junho. Desde então falei sobre nossa vontade de trazer esse projeto para atender toda nossa Baixada Campista. Enviamos ofício ao deputado, que não mediu esforços para articular junto ao governo estadual. agora, conseguimos trazer justamente no verão, quando o movimento também aumenta no litoral campista — comentou o vereador Igor Pereira.

Balanço da ação social:

Segundo o coordenador regional, Gabriel Rocha, foram mais de 1.450 atendimentos, entre isenções, exames de vistas, além de primeira e segunda via de documentos de identidade, só exames de vistas foram mais de 750 atendimentos. 

Os óculos serão entregues no dia 08/03 às 13h no  Colégio Estadual Manoel Pereira Gonçalves. Já as identidades serão entregues no Detran localizado na rua Barão de Miracema. 

Qualquer problema com os óculos, ligar para (21) 2332-6402.

O Novo Olhar, realizado pela Fundação Leão XIII e em parceria com o Detran, é um projeto do governo estadual que tem marcado presença em vários municípios.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário