domingo, 20 de agosto de 2017

Comandante do 4º CBA recebe Medalha Tiradentes do deputado João Peixoto


Na noite desta sexta-feira (18), o Coronel Luiz Eduardo Firmino dos Santos, foi condecorado com a Medalha Tiradentes, pelo trabalho realizado à frente do 4º Comando de Bombeiro de Área – CBA IV, do Norte e Noroeste Fluminense. A comenda foi concedida pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ, por indicação do Deputado Estadual João Peixoto.

A solenidade de condecoração aconteceu na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. O evento foi presidido pelo próprio Deputado João Peixoto e contou com as presenças dos vereadores Igor Pereira e Abu, do Coronel BM Cléber Fernandes dos Santos, do Tenente-Coronel BM Rodolfo Coelho de Souza, do Coronel BM Moacir Pires, do Capitão Jonas, representante da Capitania dos Portos de São João da Barra e da chefe de gabinete do deputado João Peixoto, Dr. Marilena, entre outras autoridades civis e militares.

Em seu discurso, o Coronel Firmino falou da condecoração recebida, agradecendo ao Deputado João Peixoto por sua indicação.

"Sinto-me muito honrado em receber a Medalha Tiradentes, a mais importante condecoração da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, expresso os meus sinceros agradecimentos aos que outorgaram esta honraria, os senhores deputado estaduais da ALERJ. Mais de forma muito especial, agradeço imensamente ao senhor deputado estadual João Peixoto, autor da proposição que horas concretiza. Ser reconhecido com merecimento de tal honraria por um ilustre político  com mais de 25 anos de vida pública e conhecido por sua corajosa atuação em prol dos direitos sociais, me enche ainda mais de emoção e júbilo, agradeço ainda aos ilustres vereadores desta casa, que não mediram esforços em permitir que este dia tão especial para mim pudesse ser realizado na cidade à qual passei a amar como se fosse um verdadeiro filho da terra. Ser agraciado com uma comenda, implica dizer que se dizer que trilhou o caminho correto, e foi com esta retidão que tentei nortear a minha prática profissional por mais de três décadas como servidor público, socorrendo e protegendo de forma impessoal a toda sociedade a qual jurei defender e assegurar os seus mais fieis propósitos". disse o Coronel Firmino.

O Deputado João Peixoto, por sua vez, ressaltou sua admiração pelo Corpo de Bombeiros e parabenizou o homenageado, destacando as realizações profissionais que o levaram a receber a Comenda.

"Como parlamentar é muito gratificante poder conferir essa homenagem a um componente do Corpo de Bombeiro, a instituição pela qual tenho um imenso carinho e respeito por salvas tantas vidas. O Corpo de Bombeiros é considerada umas das instituições mais respeitadas, querida e aprovada pela sociedade em todo o mundo. O Coronel Firmino a mais de 30 anos faz parte desta instituição, é uma vida inteira dedicada em prol da sociedade, razão pela qual o Estado do Rio de Janeiro através do seu poder constituído em reconhecimento do seu trabalho, profissionalismo e dedicação, concede-lhe a Medalha Tiradentes, receba essa medalha também a toda corporação do nosso estado." Concluiu o deputado João Peixoto 

O vereador Igor Pereira também parabenizou ao coronel por tamanha honraria recebida. "Quero parabenizar ao senhor Coronel Luiz Eduardo Firmino dos Santos por essa honrosa Medalha Tiradentes, e dizer que foi aprovado por unanimidade nesta casa o decreto legislativo de minha autoria para conceder ao Coronel a ordem de mérito Joaquim José da Silva Xavier na qual me honro muito em poder lhe entregar essa homenagem." Enfatizou o vereador Igor Pereira

Maior comenda da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, a medalha Tiradentes é destinada a premiar personalidades que, além de se destacarem em suas atividades profissionais, tenham prestado relevantes serviços à causa pública do Estado.

































Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário