terça-feira, 25 de julho de 2017

Unidade móvel do Hemocentro de Campos, vai receber doações na Praça do Santíssimo Salvador


unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vai estar nesta terça-feira (25) e quinta-feira (27) na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro, para receber doações de sangue.

O trabalho acontece das 8h às 15h com o objetivo de reforçar o estoque de bolsas de sangue. Neste mês, a unidade móvel já esteve em Itaocara e no Instituto Federal Fluminense (IFF), onde mais de 50 doações foram feitas. Apesar disso, a assistente social do Hemocentro Rosângela Soares informou que o estoque de sangue ainda não é o ideal.

"As doações na unidade móvel têm sido de grande importância, mas a medida que o material chega, ele sai. Então o nosso estoque não está bom ainda, e o rh de fator negativo é o que mais estamos necessitando no momento. As pessoas que puderem e quiserem podem procurar a unidade móvel ou também comparecer na sede do Hemocentro, que fica no Hospital Ferreira Machado", conta Rosângela Soares.

Para doar, a pessoa não pode ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas, não ingerir bebidas alcoólicas nas doze horas anteriores, e precisa ter mais de 50kg. Os interessados devem apresentar documento original com foto, ter mais de 16 anos e menos de 69. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal.

A doação na sede acontece todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário