quinta-feira, 20 de julho de 2017

Defesa Civil reforça contenção na praia de Atafona, em São João da Barra


Em função do ciclo normal de maré alta, que vai desta sexta-feira (21) até 27 de julho, e a previsão de ressaca provocada pela frente fria neste mesmo período, a Defesa Civil de São João da Barra, no Norte Fluminense, vem desenvolvendo serviços de reconstituição da contenção provisória feita com sacos de areia, na Rua Minervina da Silva Pereira, no Pontal de Atafona.

“Estamos em alerta e tentaremos fazer o possível para evitar transtornos aos moradores e empresários que têm casa e comércio nesta rua”, declarou o coordenador de Defesa Civil, Adriano Assis, que acompanhou o serviço de colocação de 200 sacos de areia que ajudarão a impedir a entrada de água do mar.

Segundo a Defesa Civil, a ação impedirá também outros problemas, como alagamento da rua e amontoamento de areia do mar, que provocaria ainda mais transtornos à rotina de moradores e empresários.

Ainda de acordo com o órgão, o trabalho de monitoramento das marés tem sido determinante para delimitar as medidas emergenciais necessárias para proteger a população do avanço do mar.

O coordenador Adriano lembra aos pescadores, que estiverem em alto mar desenvolvendo atividades pesqueiras, para ficarem atentos a previsão de ressaca e em qualquer situação de emergência a orientação é atracar a embarcação o mais próximo da terra e entrar em contato com a Defesa Civil pelo canal marítimo 71 ou pelos número telefônicos 199 e 2741-8370, para solicitação de apoio.

Fonte: g1.con/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário