segunda-feira, 24 de abril de 2017

deputado João Peixoto participa dos festejos da Padroeira de Atafona

Peixoto também participou da inauguração da obra da Carreira de Embarcações do Cais da Cehab,
em Atafona.


Celebrada pelo bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, a Missa Campal em homenagem ao dia de Nossa Senhora da Penha comemorou também os 160 anos de fundação da Venerável Irmandade de Nossa Senhora da Penha, na manhã desta segunda-feira, 24, em Atafona.

O deputado estadual João Peixoto, que todos os anos participa dos festejos, nesse ano mais uma vez marcou presença. Quem também esteve presente foi a prefeita Carla Machado, o vice Alexandre, vereadores e secretários, entre eles, o secretário de agricultura Osvaldo Barreto e o subsecretário de pesca, Glauber Toledo, além de demais autoridades.

O padre responsável pela Paróquia São João Batista, Marcos Paulo Pinalli, e o padre Alcy Andrade participaram da missa que enfatizou o tema da fraternidade 2017, desenvolvido em São João da Barra com o apoio da Prefeitura. Os padres Marcos Vinicius, de Quissamã, e Gustavo Ribeiro, de Natividade, marcaram presença.

Após a Santa Missa Campal, já pela tarde, a prefeita Carla Machado, acompanhada do deputado João Peixoto e demais autoridades, inaugurou a obra da Carreira de Embarcações do Cais da Cehab, em Atafona. A automatização do acesso das embarcações ao cais facilitará e reduzirá o tempo da reforma e manutenção, beneficiando diretamente o pescador que retornará suas atividades normais em menor tempo, aumentando os lucros.

"As embarcações poderão ser içadas para os devidos serviços, independente da maré, sendo que a capacidade máxima são quatro barcos". Informou o subsecretário de Pesca, Glauber Toledo, detalhando que a Carreira consiste em uma rampa coberta com 22 metros de largura por 20 metros de comprimento, iluminação, motor elétrico e caixa redutora com capacidade para 50 toneladas, carrinho, guincho e pranchão.

































Fotos: Blog da Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário