sábado, 11 de fevereiro de 2017

Meta de vacinação contra febre amarela cumprida em Santa Maria


O bloqueio vacinal contra a febre amarela nos distritos que fazem divisa com o Espírito Santo terminou nesta sexta-feira (10) em Santa Maria, e a meta de 80% da população imunizada foi atingida. A informação é da diretora de Vigilância em Saúde de Campos, Andréya Moreira.

Ao todo, foram administradas 2.684 doses no distrito. O bloqueio em Santa Maria começou na última segunda-feira (06). De acordo com a diretora Andréya Moreira, o resultado foi bastante positivo. "Alcançamos a meta determinada pela Secretaria do Estado do Rio de Janeiro para este distrito com a colaboração da população e o empenho da nossa equipe", disse.

Na semana passada, o bloqueio foi realizado no distrito de Santo Eduardo, onde 1.796 pessoas foram vacinadas. "Como nesse distrito a meta ainda não foi alcançada, retornaremos na próxima semana para imunizarmos a população restante. Isto ocorreu pelo grande número de pessoas que trabalham em área rural - e algumas na área central - não conseguirem se vacinar durante a semana. Devido a isto, retornaremos em um dia de domingo para facilitar a presença de todos", informou dra. Andréiya Moreira.

Vale lembrar que seguem normalmente as imunizações diárias para quem comprovar viagem para áreas de risco da febre amarela. Cem senhas são distribuídas diariamente na sede da Secretaria de Saúde, a partir das 7h30. A orientação para as pessoas que irão viajar para estas áreas, é que tomem a vacina com pelo menos 10 dias de antecedência da viagem.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário