terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Deputado estadual João Peixoto prestigia diplomação em Campos



O deputado estadual, João Peixoto (PSDC), participou na noite desta segunda-feira (19), da diplomação dos vereadores, prefeito e vice eleitos em Campos dos Goytacazes. No PSDC, partido que Peixoto é Presidente Regional do Rio de Janeiro, foram diplomados 2 vereadores, José Carlos que foi reeleito e Dr. Cláudio Andrade, além de três suplentes também diplomados, Dr. Admardo, João da Égua e Luciano Riolu. Quem também se fez presente na cerimônia foi o presidente municipal do PSDC de Campos, Edson Faes e o vice Carlos Augusto.

O prefeito Rafael Diniz(PPS) e sua vice Conceição Santana foram diplomados, assim como os vereadores eleitos: Abu(PPS), Alvaro Cesar(PRTB), Cecília Ribeiro Gomes(PTdoB), Claudio Andrade(PSDC), Abdu Neme(PR), Enock Amaral(PHS), Fred Machado(PPS), Genásio(PSC), Igor Pereira(PSB), Jorge Magal(PSD), Jorge Virgilio(PRP), José Carlos(PSDC), Marcão(REDE), Marcelo Perfil(PHS), Pastor Vanderly Mello(PRB), Roberto Pinto(PTC), Silvinho Martins(PRP), Thiago Ferrugem(PR) e Vinicius Madureira(PRP).

Um oficial de Justiça acompanhado por agentes da Polícia Federal chegou ao Teatro Trianon, no final da tarde desta segunda-feira(19), para dar ciência a seis vereadores eleitos que eles não serão diplomados na noite desta segunda-feira(19) por decisão judicial. São vereadores que figuram como réus no processo do caso Cheque Cidadão. Assim, somente 19 dos 25 eleitos e seus respectivos suplentes foram diplomados.

Os seis vereadores eleitos que não foram diplomados são: Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB), Thiago Virgílio (PTC), Linda Mara (PTC), Kellinho (PR) e Jorge Rangel (PTB). A decisão é do juiz Ralph Manhães, da 100ª Zona Eleitoral.


Os seis vereadores compareceram à cerimônia, mas tomaram ciência da decisão através do oficial de Justiça. A suspensão da diplomação vale até que sejam proferidas as sentenças nas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) do caso Cheque Cidadão, em que são acusados de utilizar o programa social para compra de votos.





























Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário