terça-feira, 8 de novembro de 2016

Projeto " Grafitagem " com Pintura em Telas em SFI


A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana (SMTAPS), através do Departamento de Projetos, está desenvolvendo mais uma edição do PROJETO " GRAFITAGEM " , nos 14 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV da região. Participam crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, entre 6 e 17 anos. As oficinas acontecem de segunda a quinta-feira, das 13h às 14h, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. A duração média é de 1h. 

De acordo com a secretária de promoção social, Dayse Teixeira, a ideia é mesclar grafitagem e pintura em tela para que os integrantes tenham a liberdade de usar sua criatividade e através desta arte exteriorizarem seus sentimentos , reproduzindo de forma livre paisagens e figuras emblemáticas que povoam seu imaginário.

" O projeto Grafitagem foi implementado desde 2014. É impressionante a criatividade e a prática que as crianças demonstraram para o desenho livre. A maioria deles nunca teve contato com uma tela de pintura, e estão realizando um excelente trabalho. Desta forma podemos valorizar o talento e a bagagem que os assistidos trazem do meio em que vivem e manter viva a cultura do nosso povo ", ressaltou. 

As atividades de pintura em tela foram apresentadas ao público por meio da exposição " Tradições da minha terra " durante o Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil e posteriormente em alguns prédios públicos municipais.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário