sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Expo Gaúcha traz as culturas Gaúcha para Campos


Os Campistas terão a oportunidade de apreciar todas as riquezas e tradições das culturas e gastronomia Gaúchas em um só lugar. Vem aí, a Expo Gaúcha de 18 a 27 de novembro, no Parque de Exposições Fundação Rural de Campos. Sempre das 16h às 22h de segunda a sexta, sábados e domingos das 12h às 22h. Nos dias, 18 ( sexta-feira), 21( segunda-feira), 22( terça-feira) e quarta –feira ( 23), a entrada é liberada mediante a apresentação do convite retirado do site : www.expogaucha.com.br ou facebook.com/feiragauchacamposdosgoytacazes

Esse ano, A APAE -Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Campos de Goytacazes é parceira e 15 % da bilheteria total será revertido a instituição.


Com uma programação intensa, a Expo Gaúcha privilegiará o artesanato, as danças tradicionais, o vestuário e a culinária do sul do Brasil. No vestuário, destacam a moda couro, com jaquetas e botas tradicionais e na gastronomia o melhor do churrasco gaúcho.

Além das atrações culturais, durante as 10 noites acontecerão shows com grupos de danças típicas gaúcha . A feira traz também diversos produtos do Sul do Brasil, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, jeans, cuias e muito mais. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas também estarão no evento. Sem dúvida vai ser uma ótima oportunidade para adquirir, grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e conservas e ainda saborear as deliciosas Cuca.

Um dos pratos típicos mais representativos da culinária gaúcha, o churrasco estará presente na Expo Gaúcha, das mais diversas maneiras de fazer e de sabor. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são outros convites para os visitantes, e tudo isso acompanhado de um bom vinho. Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão. 


Grande destaque da feira, que faz maior sucesso em todas as edições são os deliciosos chocolates de Gramado. Na feira é possível saborear barras, buquês e raminhos de chocolate, bombons dos mais variados tipos, recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas. 

Sobre o grupo de dança:

Grupo de Folclórico Tchê Sul

O Grupo se apresenta durante os 10 dias de feira:

Segunda a sexta as 21h

Sábados e domingos em dois horários 14h e 21h

Grupo de danças Tradicionais TCHÊ SUL As danças tradicionalistas gaúchas são legítimas expressões da alma gauchesca. Em todas elas está presente o espírito de fidalguia e de respeito à mulher, que sempre caracterizou o campesino rio-grandense. Todas elas dão margem a que o gaúcho extravase sua impressionante teatralidade. O Grupo de Danças Tradicionais Gaúchas TCHÊ SUL de Porto Alegre - Rio Grande do Sul , fundado como objetivo de promover às tradições de um povo culturalmente reconhecido e caracterizado por seus valores, sua tradição, sua história, seu civismo e acentuado regionalismo, propaga uma cultura enriquecedora do patrimônio histórico-cultural do Brasil visando preservar, promover e transmitir as Danças Tradicionais Gaúchas. Coordenado pelos músicos Thiago Mendes, Anderson Souza e o Chuleador Carlos (com o corpo de dança) esse projeto está fundamentado na pesquisa e extensão através de sua ligação com o campo de estudo tanto da história cultural da Dança .

Serviço:

Expo Gaúcha de Campos dos Goytacazes

De 18 a 27 de novembro

Local: Parque de Exposições Fundação Rural de Campos

Rua: Av. Presidente Vargas, 180- Pecuária

Horário: Na sexta da abertura as 16h ( Entrada Gratuita)

Sábados e Domingos das 12h às 22h

E durante a semana das 16h às 22h

Ingressos R$ 5

Menores de 10 anos e acima de 60 anos não pagam.

As informações são da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário