segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Rosinha Garotinho é cassada pelo TRE


Como a cassação atinge também o vice-prefeito Dr. Chicão (PR), em caso de afastamento quem assume é o presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (PTB). Cabe recurso.

Esta é quarta cassação da chapa Rosinha/Chicão.

Já estava, desde agosto, na mesa do desembargador Marco José Mattos Couto uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), proposta pelo Ministério Público Eleitoral, que aponta abuso de poder econômico, de poder político, uso indevido de meio de comunicação social, crime eleitoral por propaganda política, propaganda eleitoral (imprensa escrita – jornal, revista, tabloide e internet), durante a eleição de 2012. A ação pedia cassação do registro, do diploma e inelegibilidade.

“Segundo turno” na Justiça – A disputa pela Prefeitura de Campos em 2012, vencida pela prefeita Rosinha no primeiro turno, contou com uma espécie de “segundo turno” nos tribunais. Ao todo, cinco processos começaram a tramita na Justiça: três ajuizados pelo empresário José Geraldo e pelo PRP, um ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e outro proposto pela coligação do PT, que chegou na segunda colocação do pleito.

As informações são do Blog do Bastos (aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário