segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Projetos de SFI serão apresentados na Feira Estadual de Ciência


Abordando o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, a Secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana (SMEC) realizou neste mês de outubro em todas as escolas e creches da rede municipal, a Feira de Múltiplos Saberes. O objetivo do evento foi , por meio de uma linguagem acessível, aproximar a população da ciência e da tecnologia.

De acordo com coordenadora de ciências da SMEC, Amanda Passalini, os projetos sanfranciscanos que forem selecionados pela Cecierj - Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, vão participar da Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação no Rio de Janeiro, entre os dias 19 a 20 de novembro, no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ).

“Antes disso, os trabalhos dos alunos serão apresentados na Semana da Ciência e Tecnologia 2016, que ocorrerá nesta próxima quinta (20/10) no estacionamento da Prefeitura de São Francisco”, explicou.

O público que visitar os stands poderá conferir diversos estudos e projetos criativos, tais como: reaproveitamento dos alimentos; dna das frutas; reutilização do leite; foguete distribuidor de sementes; sistemas de irrigação; mini hortas; hortas orgânicas e folhas que curam. Ao todo serão mais de 40 projetos a serem apresentados, dos quais 03 serão selecionados pela Cecierj.

“Toda equipe da SMEC está muito feliz com o resultado da feira e acredita que São Francisco de Itabapoana será bem representado na Feira Estadual”, destacou a secretária interina de educação, Rosaura Amaral.




Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário