sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Feira Municipal da Ciência e Tecnologia em SFI


Em São Francisco de Itabapoana mais uma vez muito conhecimento científico compartilhado na Feira Municipal de Ciência e Tecnologia, cujo tema foi “Ciência Alimentando o Brasil”. A realização é da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC).

O evento, que aconteceu nesta quinta-feira (20), no estacionamento da prefeitura, reuniu as escolas da rede municipal apresentando seus projetos voltados para o reaproveitamento dos alimentos; DNA das frutas; reutilização do leite; foguete distribuidor de sementes; sistemas de irrigação; mini hortas; hortas orgânicas e folhas que curam. Além disso, participaram: o Projeto Tamar, Cederj, Emtransfi e Secretaria de Promoção Social.

A coordenadora de ciências da SMEC, Amanda Passalini, explicou que dos mais de 40 projetos apresentados, três serão selecionados para a Feira Estadual. “A responsável pela seleção é a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), que é representada pela Coordenadora da Praça da Ciência Itinerante e Colaboradora da Feira Estadual da Ciência Tecnologia e Inovação (Fecti), Sônia Camanho”, destacou.

Segundo Camanho, a realização da feira é fundamental para incentivar o trabalho de pesquisa e divulgação científica. “Os alunos da rede municipal de São Francisco estão de parabéns pela determinação em seus trabalhos e o município estará muito bem representado na Feira Estadual”, ressaltou a coordenadora.

O estudante Rafael Santos, de 15 anos, disse estar muito satisfeito por ter participado da Feira de Ciência e Tecnologia. “Foi uma boa oportunidade de demonstrar ao público, na prática, o conhecimento que temos aprendido em sala de aula”, comentou.







Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário