sexta-feira, 7 de outubro de 2016

CDL autoriza comércio a funcionar no feriado do dia 12 em Campos


A Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) autorizou o comércio de Campos dos Goytacazes, funcionar normalmente no próximo dia 12, quarta-feira, feriado nacional pelo dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. A data coincide com o Dia das Crianças, que é uma das datas promocionais mais importantes do calendário do comércio.

O funcionamento é facultativo, ou seja, funcionarão os lojistas que quiserem, desde de que observando as normas do acordo feito entre patrões e empregados. A expectativa é de que principalmente os estabelecimentos que trabalhem com artigos infantis funcionem.

“Temos observado que nos feriados, o comércio, quando funciona obtém uma boa resposta. Principalmente esse que cai no meio da semana, não proporcionando o chamado final de semana prorrogado, ou feriadão. Então até mesmo lojas que trabalham com outros segmentos deverão abrir, porque o consumidor tem tempo no feriado para pesquisar preços e fazer compras”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Joilson Barcelos.

Joilson acrescentou que as vendas do Dia das Crianças vão servir de indicativo para o movimento de Natal. Ele informou que esse ano, a exemplo do ano passado, as contratações temporárias para o período de Natal sejam mais tímidas.

"Esse é um cenário nacional. Lógico que teremos contratações para atender a demanda de vendas do Natal, mas ainda estamos vivendo uma forte crise, e estas contratações tendem a encolher. As expectativas para o próximo ano são as melhores possíveis".

Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário