quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Mês do idoso em SFI com atividades recreativas


Em comemoração ao mês do idoso, a Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social (SMTAPS) de São Francisco de Itabapoana está realizando neste mês eventos comemorativos para o público da Terceira Idade. De segunda-feira (26) até esta sexta-feira(30) a partir das 13h, passeios ecológicos à Mata do Carvão, na Estação Ecológica de Guaxindiba, serão feitos com o objetivo de conscientizar os idosos sobre a importância da preservação e conservação da fauna e da flora da região.

Além disso, gincanas, desfiles de moda, brincadeiras, concurso de dança, dinâmicas, atividades físicas e forró foram algumas das atividades realizadas entre os dias 19 a 23 deste mês, no Auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula.

"Todas as ações da SMTAPS são planejadas com muito carinho, mas as do mês de Setembro são muito especiais e marcam bastante, porque é quando pensamos em prestar uma homenagem especial aos idosos, promovendo integração e qualidade de vida para aqueles que tanto amamos e respeitamos", destaca a Secretária de Promoção Social Dayse Teixeira.

Dia do Idoso

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro. Foi instituído em 1991 pela ONU - Organização das Nações Unidas com a finalidade sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. Com a Lei nº 8.842, o Estado brasileiro já havia inserido a figura do idoso no âmbito da política nacional, dado que essa lei criava o Conselho Nacional do Idoso. No dia 1º de outubro de 2003, porém, foi aprovada a Lei nº 10.741, que tornou vigente o Estatuto do Idoso

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário