terça-feira, 20 de setembro de 2016

Carla Machado segue liderando com folga pesquisa Pro4 em SJB


O instituto Pro4 divulgou nesta terça-feira (20) sua mais recente pesquisa de intenções de votos. Carla Machado (PP) continua na liderança, com ampla vantagem sobre o adversário, o atual prefeito Neco (PMDB). Nas intenções de votos válidos, quando o instituto exclui os brancos, nulos e indecisos, Carla aparece com 79,9%, ante 20,1% de Neco. Apesar da expressiva vantagem nesta pesquisa realizada entre os dias 16 e 18 de setembro com 1090 entrevistados, os números mostram que houve uma queda da candidata do PP comparando com a sondagem do Pro4 feita em julho. Na ocasião, ela apareceu com 85,1% dos votos válidos.

Na pesquisa estimulada, Carla caiu de 71,1% para 65,7% das intenções de voto, enquanto Neco subiu de 12,4% para 17,2%. Dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos, os eleitores que declararam votar em branco e nulo oscilaram pouco (os 3,1% de julho subiram para 4,6%), assim como os indecisos que não souberam ou quiseram responder: de 13,4% para 12,5%.

Já a pesquisa espontânea deixou o claro que o número de indecisos em São João da Barra é muito pequeno. Caiu de 37,1% para 19,1% o número de eleitores que não souberam ou quiseram responder em quem votarão em 2 de outubro. A sondagem mostrou ainda que quando o entrevistador não apresenta as opções em quem votar no município, Carla subiu dos 50,2% em julho, para os 60,9% de setembro. Neco também cresceu, dos 9,9% para 16,6%. Brancos e nulos somam 3,4%.

Nos próximos dias novas pesquisas devem ser divulgadas. O Promidia tem duas registradas, para divulgação nos dias 22 e 25 de setembro. Outro instituto nas ruas de São João da Barra é o Ibope. A previsão é que a pesquisa seja divulgada á partir de sábado (24).

A matéria divulgada na edição desta terça-feira (20) na Folha da Manhã pode ser conferida aqui,no blog Opiniões, de Aluysio Abreu Barbosa.

As informações são do Blog do Arnaldo Neto (aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário