quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Fiscalização e orientação da Justiça Eleitoral no Centro de Campos


A Justiça Eleitoral foi às ruas de Campos para orientar e fazer as primeiras verificações a respeito do cumprimento da Legislação Eleitoral. Na tarde desta terça-feira (16), Fiscais da Justiça Eleitoral fizeram uma fiscalização quanto ao uso de adesivos de candidatos em veículos, enquanto estudantes de Direito distribuíram materiais informativos, na Avenida XV de Novembro, no Centro da cidade. A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM), teve a finalidade de orientar a população e apurar irregularidades na afixação de publicidade de candidatos em veículos. O juiz da 75ª Zona Eleitoral de Campos, Ricardo Coimbra(foto ao lado), acompanhou a ação.

Adesivos foram retirados de alguns carros em razão de não conter CNPJ ou CPF do responsável pela confecção. Os fiscais também distribuíram panfletos explicativos. O juiz Ricardo Coimbra informou que este ano os adesivos nos carros podem ter no máximo 40×50 centímetros, e podem ser afixados nas laterias. O juiz ressaltou, no entanto, que não podem ser usados dois adesivos no mesmo lado, pois, assim, iria gerar um efeito de outdoor. Já no vidro traseiro, o adesivo deve ser confeccionado com material microperfurados.

O juiz ainda afirmou qu está sendo realizado um trabalho de conscientização e informação.“A panfletagem é para informar sobre o uso dos adesivos e como se pode ser utilizada a propaganda. Nos bens privados pode ser colocada propaganda de até meio metro quadrado, e que esta seja de adesivo ou papel, pois ideia é manter a cidade limpa neste curto período de campanha eleitoral”, afirmou.

Caso um motorista se recuse a retirar uma propaganda irregular, o veículo pode ser rebocado para o Pátio Norte.



Fonte: Campos24horas.com
Foto: Foto: Filpe Lemos / Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário