segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Deputado João Peixoto visita a 34º Expoagro de SFI



O deputado estadual João Peixoto acompanhado do prefeito Pedrinho Cherene, vice prefeito Amarinho, vereadores e lideranças comunitárias, visitou a 34º Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana que aconteceu de 18 a 21 de agosto no Parque de Exposições Rural, situado na localidade de Praça João Pessoa, terminou com saldo positivo de movimentação econômica e sucesso de público. Quem esteve presente também foi o deputado Bruno Dauaire.

O dono de um estacionamento, Edmundo Silveira, contou que conseguiu obter um lucro significativo por conta da realização do evento. “Como sempre a festa da exposição promove muitos benefícios. Sem sombra de dúvida não só eu como os proprietários de hotéis, pousadas e lojas foram beneficiados com o número expressivo de pessoas que estiveram em nosso município nessa ocasião”, disse.

A programação na parte de entretenimento contou com o show nacional da dupla de sertanejo universitário, Marcos e Belutti, sendo patrocinado totalmente pelo grupo Thoquino. Além disso, outros shows de variados artistas, apresentação de rodeio, competição esportiva entre animais, stands com produtos da terra e desfile da garota e garoto Expo 2016.

No que diz respeito à agricultura, ocorreu o tradicional concurso leiteiro, nas categorias de produção de 35kg e 25kg, reunindo diversos produtores rurais da região. Os competidores, cujas vacas produziram maior quantidade de leite com relação aos demais, receberam premiação em dinheiro e troféu. Teve ainda sorteio de equipamentos agrícolas para todos os participantes.

“A Secretaria Municipal de Agricultura, por sua vez, deu toda a assistência necessária aos pecuaristas. Vale destacar que além de premiar, foi feita a doação do leite à população”, disse o Secretário de Agricultura, Júnior Terra.










Foto: Facebook da Cia de Rodeio Falcão

Foto: Facebook da Cia de Rodeio Falcão


Texto: Ascom / Blog da Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário