domingo, 17 de julho de 2016

Carla Machado com pré-candidato a vice definido em SJB


O atual vice-prefeito de São João da Barra, Alexandre Rosa (PRB), é pré-candidato ao mesmo cargo, desta vez na chapa de oposição, que tende a ser encabeçada pela ex-prefeita e pré-candidata Carla Machado (PP). A decisão foi acertada na noite de sexta-feira, em um encontro entre presidentes dos 17 partidos da aliança de oposição, os vereadores do grupo e os então postulantes à vaga de vice-prefeito. O acordo será confirmado nas convenções dos próximos dias, agendadas para acontecer entre quarta-feira (20) e domingo (24).

Nas consultas internas, a preferência seria pela vereadora Sônia Pereira (PT), seguido pelo presidente da Câmara, Aluizio Siqueira (PP). Na sequência, aparecia o nome de Alexandre. Sônia abriu mão da disputa, que ainda seria referendada entre os presidentes do partido e demais membros no encontro. Aluizio também abriu mão. Eles devem tentar um novo mandato na Câmara.

Aluizio teria salientado ainda que Alexandre seria o nome ideal do grupo, pois mostrou lealdade a Carla desde que ela saiu do PMDB para ser candidata a deputada estadual pelo PT. Como consequência, acredita o grupo, ele foi deixado na “geladeira” pelo atual prefeito, Neco (PMDB). Além disso, foi recordado pelos presentes a “Operação Machadada”, quando Carla e Alexandre chegaram a ser presos juntos, em uma ação policial que a oposição considera “injusta”. Todos os pré-candidatos a vice declararam apoio a Alexandre, por considerar que ele foi “injustiçado” no atual governo e para manter a união do grupo, sem a possibilidade de rachas.

Carla confirmou a escolha de Alexandre como pré-candidato a vice em uma publicação nas redes sociais. Ela salientou que a atitude dos outros postulantes ao cargo em abrir mão da candidatura a vice-prefeito vai possibilitar ao grupo a chance de ocupar um número expressivo de cadeiras na Câmara. “Esses capazes e preciosos amigos que antes foram cogitados a vice-prefeito abriram mão de forma espontânea de suas pré-candidaturas optando pela continuidade de Alexandre no cargo, dando ao mesmo, a possibilidade de mostrar sua capacidade e o amor à sua gente”.

Na última semana, Alexandre falou sobre o desejo de ser novamente candidato a vice, desta vez com Carla, e, se eleitos, “ter a oportunidade de mostrar que não ajudou o atual prefeito, administrativamente, porque não teve espaço”. À Folha, Carla disse que aconteceria uma reunião com os pré-candidatos a vice para definições antes do período de convenções, já que “pesquisa com sete nomes a vice poderia não refletir a realidade”.

Governistas — Se na oposição as articulações estão encaminhadas, entre os nomes governistas nenhuma decisão foi anunciada — nem as datas das convenções. Existe dúvida, ainda, se o prefeito será candidato à reeleição ou se vai abrir para outro nome do grupo político, sendo favorito o vereador Franquis Areas (PR).

Fonte: Folha da Manhã / Por Arnaldo Neto
Foto: Divulgação Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário