sexta-feira, 1 de julho de 2016

Bispo de Campos, participa de audiência pública no Senado

Tema da discussão será 'Falta de funcionamento do SUS, na visão do povo'.

Foto: Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Itaperuna

Dom Roberto Francisco Ferreíra Paz, bispo diocesano de Campos dos Goytacazes, vai representar a Pastoral da Saúde da CNBB no Senado Federal na terça-feira (5). O bispo vai repassar o posicionamento do órgão na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos. O sacerdote vai compor uma mesa técnica que vai abordar o tema 'Falta de funcionamento do SUS, na visão do povo'.

"Pretendo fazer uma defesa do SUS a partir do direito à saúde integral e universal como respeito à cidadania a ter pleno acesso ao bem estar definindo a saúde não como ausência de doença, mas um estado de harmonia corporal, mental ambiental e espiritual. Estou representando a CNBB como Bispo Nacional da Pastoral da Saúde", afirmou o bispo.

Histórico

As Pastorais Sociais e organismos vinculados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participaram em dezembro do ano passado, da marcha em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), que teve início em frente à Catedral de Brasília, com o objetivo de reafirmar a saúde como direito humano garantido pela Constituição. Os bispos entendem que "há muito tempo o sistema público de saúde é alvo de ameaças, com recursos que querem sua redução ou mesmo outras investidas que tentam acabar com direitos sociais".

Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário