quarta-feira, 15 de junho de 2016

Muda o comando da 3ª Cia da PM em SFI

Foto: V Notícia

Sai o Tenente Carmo e entra o Tenente Márcio no comando da 3ª Cia da Polícia Militar de São Francisco de Itabapoana. O anúncio foi feito durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Francisco de Itabapoana realizada nesta terça-feira, 14/06, no salão paroquial da Igreja de São Francisco de Paula no centro da cidade.

Cerca de 1 hora após a reunião, chegou a notícia do assassinato de dois jovens, um deles menor de idade, em Macuco de São Francisco conforme matéria do site V Notícia que você confere aqui.

E justamente o tema violência, foi a tônica da reunião. Em menos de dois meses, sete pessoas foram assassinadas a tiros em São Francisco de Itabapoana. Um índice que já assusta os moradores do município. Em 2015, segundo a polícia 19 homicídios foram registrados no município.

Outros crimes também foram debatidos durante a reunião como o constantes arrombamentos e assaltos a escolas do município e a onda de assalto nas praias.

Foto: V Notícia

A delegada titular da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, Ivana Morgado, mais uma vez conclamou a população a ajudar as forças de segurança com informações que levem a polícia a desvendar crimes. A ajuda pode ser via telefone, de forma anônima.

Outra queixa da delegada diz respeito a falta de estrutura das Polícias Civil e Militar em função da turbulência econômica por que atravessa o estado do Rio de Janeiro.

A Praça de São Francisco de Paula, também foi tema de discussão com o padre Lucas Mendes demonstrando sua preocupação com a movimentação de veículos durante o dia na praça e, também, a insegurança para quem passa durante a noite a partir das 22 horas por conta da presença de pessoas estranhas reunidas em grupo.

A vereadora Yara Cintia propôs a delimitação de um horário para a liberação da rede Wifi disponível na Praça de São Francisco. “Depois das 22 horas, penso que o sinal poderia ser desligado por questão de segurança dos usuários”, diz

Outra sugestão apresentada durante a reunião foi a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos do centro da cidade.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi também abordado.

Policiais Instrutores Sociais do PROERD, passam capacitação continuada com palestras para estudantes do município com relação as drogas. “Precisamos contar com apoio dos jovens para se evitar a disseminação das drogas”, diz.

A reunião do Conselho de Segurança foi presidida pelo Secretário Geral, Romário Teixeira Bernardo e contou com a presença da presidente Simone Galaxe, da delgada Ivana Morgado, dos representantes das policias civil militare e do BPRv e, ainda, do presidente da Empresa Municipal de Trânsito, coronel Amilton Barreto e dos vereadores Claudio Viana, Patrícia Cherene e Yara Cintia. Participaram também representantes de associações de moradores, advogados e de secretários do governo municipal.

As informações são do site V Notícia (aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário