domingo, 26 de junho de 2016

Conscientização de Saúde bucal nas escolas de SFI


Orientar a criança sobre a importância do cuidado com os dentes é o trabalho da equipe da Saúde Bucal dos PSFs ( Programa Saúde da Família) em SFI, desenvolvido em unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Nesta semana foi a vez da Escola Municipal de Gargaú receber a visita. A ação é realizada pela Prefeitura em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Cultura.

A visita inclui a realização de palestra com orientações sobre saúde bucal, escovação correta, aplicação de flúor e a distribuição de kits de higiene dental para cada aluno.

Segundo a Coordenadora Odontológica do Município Rina Jassus , a administração municipal vem mostrando o seu compromisso com o serviço de saúde bucal que, além de garantir a qualidade de vida da população, tem um olhar especial para as crianças .

“Ao receberem o atendimento da equipe odontológica, as crianças têm mais facilidade para aprender os cuidados com a saúde bucal. E esse trabalho tem sido feito de forma dinâmica e interativa, para facilitar o aprendizado”, enfatizou Rina.

O Prefeito Pedrinho Cherene destacou que as ações de prevenção são fundamentais para evitar doenças e garantir o bem-estar das crianças.

“O cuidado com a saúde bucal é imprescindível para reduzir o risco de doenças cardíacas, perda de memória, infecções e inflamações, entre outras doenças. Além disso, garante a autoestima da criança e transforma o ato de escovar os dentes em uma prática prazerosa. Por isso, a nossa meta é fortalecer cada vez mais esse projeto”, concluiu o prefeito.

Ampliação no Horário de Atendimento

A rede de atendimento do serviço odontológico foi ampliada, agora a Unidade Mista de Saúde, no Centro da cidade, conta com atendimento de urgências odontológicas nos fins de semana, além dos atendimentos odontológicos regulares nas UBS de Bom Lugar, Paraíso, Floresta, Imburi de Cacimbas, Estreito, Pingo D’água, Nova Belém, Buena, Coréia, Amontado, Santa Clara, além dos PSFs de Gargaú, Guaxindiba, Travessão de Barra, Barra do Itabapoana e Praça João Pessoa.



Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário