sábado, 16 de abril de 2016

Saúde de São Francisco adota fumacê no combate à dengue


O município de São Francisco e Itabapoana, , adotou um carro fumacê para circular pelas ruas das comunidades onde há mais casos de dengue confirmados. A medida faz parte das ações preventivas e de combate à dengue, zika e chikungunya.

O veículo está passando nas seguintes localidades: Barra de Itabapoana, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Gargaú, Guaxindiba e no centro da cidade. Nesta sexta-feira (15), foi a vez da comunidade de Guaxindiba.


Segundo o prefeito Pedrinho Cherene, o poder público tem feito a sua parte no se refere ao combate ao Aedes aegypti. "Em todas as ações de prevenção e combate da secretaria de saúde é necessária a cooperação da população para que se alcance um bom resultado. A comunidade deve continuar adotanto os cuidados fundamentais para acabar com os criadouros dos mosquitos", destacou.

O uso do carro fumacê só é indicado em localidades onde existe alto índice de infestação do aedes aegypti, equivalente a 5%, e transmissão da dengue com casos notificados, de acordo com as normas do Ministério da Saúde. A fumaça é composta por óleo mineral adicionado de inseticida, que mata os mosquitos adultos. Para ter um melhor aproveitamento, é recomendável que os moradores deixem portas e janelas abertas durante a passagem dos agentes.

A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário