quarta-feira, 20 de abril de 2016

Hemocentro em busca de doadores no feriadão


Com uma demanda maior que o número de doações e às vésperas de um feriado prolongado, o Hemocentro Regional de Campos está preocupado com a baixa no estoque de sangue da unidade. Normalmente, a média é de 40 doadores por dia, mas em feriados prolongados, em que muitas pessoas saem do município, esse número tende a ser menor.

— O Hemocentro precisa de no mínimo, 70 doações diárias para manter seu estoque equilibrado e quando chega em períodos assim, a procura cai bastante — disse a assistente social do Hemocentro, Rosângela Frauches. Ela acrescentou que o funcionamento será normal durante o feriadão.

O Hemocentro, o único serviço de hemoterapia em Campos, atende hospitais públicos e particulares de mais 16 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense e funciona diariamente, das 7h às 18h. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Doadores com 16 e 17 anos devem preencher o formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

Fonte: Campos24horas.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário