quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Passeio ciclístico e mountain bike no final de semana em SJB


Passeio ciclístico e competição de Montain Bike estão incluídos na programação esportiva do final de semana em São João da Barra. Os dois eventos serão realizados pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer com o apoio da Associação de Ciclismo Sanjoanense (ACS).

No sábado, 16, a partir das 8h, haverá o passeio ciclístico, com concentração em frente ao Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá e itinerário por diversas ruas da cidade. Domingo, 17, a partir das 9h, será realizada na pista do Balneário, em Atafona, o 1º Circuito XCC Montain Bike, que é uma categoria com mais obstáculos dentro da modalidade.

O passeio ciclístico marcará, também, o lançamento da Escola de Ciclismo de São João da Barra, que será desenvolvida no município por meio de parceria entre a secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra, ACS, Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

A Escola de Ciclismo irá contemplar a faixa etária dos 10 aos 18 anos. As atividades acontecerão cinco vezes na semana, de acordo com o presidente da ACS, Ricardo Sá. “Serão três dias de aula prática, no Balneário, em Atafona, e dois dias de aula didática, na sede da ACS. A proposta não é formar apenas o atleta, e sim o cidadão”.

Aulas de moral e cívica, meio ambiente, mobilidade urbana e manutenção de bicicletas serão passadas aos alunos dentro da Escola de Ciclismo. “Maiores detalhes a respeito de inscrições e do funcionamento da Escola de Ciclismo serão passadas ao público no ato do lançamento do projeto”, finalizou Ricardo Sá.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário