sábado, 2 de janeiro de 2016

Guarda de Quissamã vai realizar passeio ciclístico neste domingo


Neste domingo (03.01), a Guarda Municipal de Quissamã, vai realizar o 3º Passeio Ciclístico. O evento vai antecipar a comemoração do aniversário de promulgação da emancipação político-administrativa da cidade, que é celebrado no dia 4 de janeiro.

O passeio ciclístico terá saída do Centro Cultural Sobradinho (no centro da cidade) e seguirá em direção à Praia de João Francisco, sendo uma boa opção para curtir o domingo com a família e amigos. As inscrições para o passeio poderão ser feitas no próprio local, a partir das 7h. Os primeiros 50 inscritos ganharão uma camisa.

Durante o percurso, os ciclistas terão uma parada na localidade da Penha, onde receberão água e frutas. Eles passarão também pela Ilha da Fantasia, terminando o passeio na orla da Praia de João Francisco com um café da manhã.

De acordo com a guarda municipal e inspetora da Ronda Escolar em Quissamã, Josélia Almeida, o passeio ciclístico também tem o objetivo de conscientização à não violência no trânsito, porque os números de acidentes durante o verão crescem em várias regiões.

"Não é simplesmente um passeio, pois temos que chamar a atenção para este problema, conscientizando as pessoas a evitarem excessos no trânsito, principalmente os jovens. Espero que a população participe e que desfrute de uma passeio tranquilo e consciente, com mais um pouco de paz para todos", ressaltou a GM Almeida.

Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário