sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Circuito de Bodyboarding em Grussaí


Com a presença confirmada dos principais atletas dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, acontece neste final de semana, em Grussaí, no Posto 2, a 1ª Etapa do Circuito Regional de Bodyboarding UBCS, considerado um dos melhores do país. A competição acontece no sábado, a partir das 8h.

Além da abertura do Circuito Regional UBCS 2016, realizado por meio de parceria entre secretaria de Turismo Esporte e Lazer de São João da Barra, Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro (FEBBRJ), Associação dos Surfistas da Região Norte Fluminense (ASRENF) e União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra (UBCS), estará acontecendo também a semifinal e final da 4ª e ultima Etapa CircuitoRegional UBCS 2015, paralisadas em dezembro devido a um temporal.

Os atletas estarão divididos nas categorias: Open Masculino, Open Feminino e Sub 16. “Vamos contar com a participação de atletas sanjoanenses que vêm se destacando nas principais competições do estado, como, Gustavo Barreto, vice-campeão do Circuito Estadual Open, e Marcus Souza, top 3 do Circuito Estadual Open e top 3 do Circuito Regional UBCS, além de André Luís, Juliano Barreto , Adriano Barreto e Fernando Almeida”, disse o presidente da União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra (UBCS), Sergio Gomes.


São João da Barra é um dos principais polos de formação de atletas do estado, por meio do Centro de Treinamento de Bodyboarding Thiago Gomes Corrêa, que formou uma equipe principal com apoio da Prefeitura de São João da Barra com custeio de inscrições, hospedagem, alimentação e transporte para as principais competições.

– Nesse projeto os atletas profissionais Lúcio Santana, bicampeão brasileiro 2013 e 2014, e Adejaldo Silva, campeão estadual 2013 e atual campeão regional UBCS, fazem trabalho voluntário orientando os atletas que recebem o apoio, também, de empresas privada s– finalizou Sérgio.

Fonte: Ascom
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário