quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Eduardo Cunha acolhe pedido de impeachment contra Dilma


No dia em que o PT decidiu votar no Conselho de Ética contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), ele acolheu pedido de impeachment contra a presidente Dilma.

Segundo Cunha, não existe nenhuma razão política para ele acolher o pedido, que chegou à Câmara há 45 dias: “Nunca na história de um mandato houve tantos pedidos de impeachment”.

Em entrevista coletiva, Eduardo Cunha afirmou que lamenta muito, mas não tinha outro caminho a seguir.

O presidente da Câmara deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior. O pedido de Bicudo – um dos fundadores do PT – inclui as chamadas “pedaladas fiscais” do governo em 2015, como é chamada a prática de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária.

“Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade”, disse Cunha.

Agora será instalada uma comissão especial para analisar esse pedido e a presidente terá 10 sessões para apresentar defesa.

Fonte: Blog 
Na Curva do Rio/
Suzy Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário