quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Recadastramento biométrico provoca grandes filas na Justiça Eleitoral de Campos


Moradores de Campos dos Goytacazes que precisam fazer o Recadastramento Biométrico devem ter paciência. Nesta quarta-feira (11/11), a fila para o serviço no posto da Justiça Eleitoral da cidade tinha dezenas de pessoas aguardando. Alguns eleitores chegaram bem cedo e tiveram que ficar horas sob forte calor esperando chegar a sua vez para ser atendido.

O blog entrou em contato com o TRE da cidade e foi informado que apesar do serviço ainda não ser obrigatório, muitas pessoas estão procurando fazer o recadastramento, uma média de 200 pessoas estão sendo atendidas por dia. O recadastramento poderá ser feito até o começo do mês de maio de 2016.

O recadastramento biométrico está sendo realizado na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) do município. Para fazer o procedimento, na Avenida Dr. Alberto Torres, 81, no Centro, é preciso levar documento de identidade original e dentro da validade e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial. Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a 1ª via do título devem levar também o comprovante de quitação militar.



Fotos: Mayque Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário