quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Faetec abre cerca de 600 vagas para cursos no Norte e Noroeste do Rio



A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu novas inscrições para o preencimento de 600 novas vagas em cursos técnicos de níveis médio, superior e fundamental, além da educação infantil no Norte e Noroeste Fluminense. As inscrições podem ser feitas no site da Faetec e o prazo termina no dia 29 de novembro.

Para o técnico médio integrado, as vagas são para a Faetec João Barcelos Martins, em Campos dos Goytacazes. As vagas são para os cursos: eletromecânica (60 vagas), administração (45 vagas), enfermagem (20 vagas), análises clínicas (15 vagas).

No Instituto Superior de Educação (Isepam), também em Campos, são oferceridas 50 vagas para o curso de secretaria escolar, para o turno da manhã. Além de 54 vagas para a educação infantil, para manhã e a tarde.

Para os cursos de técnico médio concomitância externa e subsequente, a Faetec Campos oferece 22 vagas para o curso de logística, no turno da noite. Já para o Isepam são 40 vagas para o curso de secretaria escolar, também no turno da noite. Para a Faetec de Santo Antônio de Pádua, o curso disponível é de informática, com 26 vagas, nos turnos manhã e noite.

Para o vestibular, a unidade de Bom Jesus do Itabapoana oferece o curso: pedagogia, para o turno da noite, com 48 vagas. Em Santo Antônio de Pádua, são 48 vagas para o curso de pedagogia, no turno da noite. O Isepam Campos oferece o curso de pedagogia com 102 vagas, nos turnos da tarde e noite. 

Já para o técnico médio concomitância interna, são 70 vagas distribuídas em Campos, no Isepam, com 20 vagas no turno da manhã para o ensino médio, formação geral. Também em Campos, a unidade Agrícola Antônio Sarlo oferece 30 vagas para o curso de agropecuária, no ensino técnico médio articulado concomitância interna. O curso é para o turno da manhã.

Do total de vagas, 5% de cada curso serão reservadas às pessoas com deficiência e 20% aos estudantes oriundos da Rede Pública e beneficiados pelo sistema de cotas. Quem deseja fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição, deve se adequar ao perfil previsto no edital para tal solicitação. O prazo termina no dia 6 de novembro. A relação dos pedidos de isenção aprovados será divulgada no dia 10.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário