segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Associações Columbófilas de Pombo Correio de Campos, realizam festa de confraternização


Na tarde de domingo (29/11), foi realizada uma festa histórica das três associações Columbófilas da cidade de Campos, que já existem por mais de 30 anos, são elas: Associação do Eldorado, que tem como presidente Junior do Grêmio, Associação do Bairro João Maria, onde o presidente é Marcelo e a Associação do Parque Aurora que tem por seu presidente, Helly Juninho.

Cerca de 300 pessoas estiveram reunidas no evento, uma festa realmente muita bonita onde mostrou muita união dos columbófilos, também estiveram presentes nesta linda festa, columbófilos dos estados do Espirito Santo e Minas Gerais, o evento ainda contou com a presença do deputado estadual João Peixoto e o vereador de Campos José Carlos, ondem fazem questão de todos os anos prestigiarem o evento.

Diego Maciel falou da felicidade de ver uma festa tão bonita "Desde que eu nasci já crio pombo correio, pois o meu pai já criava, gosto muito do esporte e dentro do possível tento sempre estar ajudando na manutenção deste esporte, fiquei muito feliz em ver uma festa tão bonita e os columbófilos tão unidos" Disse Diego.

Conheça  o Esporte

O campeonato de pombos correios acontece por três modalidades, cada modalidades tem três porvas. Os pombos dos criadores são levados juntos onde todos de uma só vez são soltos.


1. Velocidade que corresponde a soltas de perto que vão até ao estado do Espirito Santo.

2. Meio fundo que já sai do Espirito Santo e já entra no estado da Bahia.

3. Fundo que já vai até a salvador, cidade da Bahia que é 1200 Km.

É colocado no pé do pombo correio um chip eletrônico, para quando o pombo chegar a casa de cada criador, poder ser computado a hora , minuto e segundo da chegada, após ser computados, todos os sócios emitem as fichas que estão as horas de chegadas dos pombos e assim vejam quem é o campeão, isso acontece nas três modalidades, muitos pombos são perdidos pelo caminho de volta pra casa, só restando restando os melhores.









Fotos: Alessandra Lemos
Vídeo: Fábio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário