segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Animais e veículos dividem o mesmo espaço na Av. Artur Bernades em Campos


O blog flagrou na tarde desta segunda-feira (16/11), na Avenida Arthur Bernardes em Campos, animais soltos dividindo o mesmo espaço com veículos que por ali trafegam.

Infelizmente essa é uma cena comum de ser em Campos, a falta de fiscalização nas avenidas, deixam os animais soltos e a vontades, trazendo muitos riscos de acidentes para todos motorista que por ali passam.

No dia (12/11), o site Ururau divulgou uma matéria (aqui) denunciando animais soltos nessa mesma avenida, e moradores reclamaram da dificuldade de conseguir atendimento por meio do telefone do CCZ, que é o órgão responsável por recolher esses animais das avenidas e ruas de Campos.

O trabalho de recolhimento acontece a partir de solicitação ou denúncias, por meio dos telefones (22) 2732-3395 ou 0800 2828 822, e ainda nas ações de rotina do CCZ. Os animais recolhidos pelo órgão recebem vacina contra raiva e tétano, são microchipados e fazem exame de anemia infecciosa eqüina. 

O proprietário tem cinco dias para resgatar o animal e pagará uma multa de apreensão de R$ 100, mais diária de R$ 20. Se o dono não for buscar, o animal vai pro CCZ Rural, uma área da prefeitura em Itereré, e passa a pertencer ao município. Em seguida, o animal vai a leilão. 

Confira abaixo algumas imagens feitas pelo blog.





Fotos: Mayque Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário