sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Morro do Coco terá unidade da Faetec até novembro


O distrito de Morro do Coco irá contar com uma unidade da Faetec, a unidade está prevista para ser inaugurada no mês de novembro, o local foi visitado nesta sexta-feira (23/10), pelo o deputado estadual João Peixoto, acompanhado do coordenador regional da Fundação, Etevaldo Pessanha e pela diretora da Escola Estadual de Morro do Coco, Tania Mara.

Segundo Etevaldo Pessanha, o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (CETEP), da FAETEC de Morro do Coco, vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia em parceria com a SEEDUC no Colégio Estadual Theotônio Ferreira de Araújo, estará oferecendo, a partir da 2ª quinzena de Novembro, aulas a um grupo de idosos sobre redes sociais. O objetivo desse projeto é inserir as pessoas mais velhas neste processo de inclusão digital, segundo ele essa é a preocupação do presidente da FAETEC Wagner Granja Victer.

Etevaldo ainda destaca que as oficinas de inclusão social dará uma nova dimensão ao mundo tecnológico nos dois segmentos. "Os alunos estarão aprendendo a acessar e-mail, Facebook, whatsapp e outras ferramentas pelo celular. Teremos turmas com pessoas de mais de 55 anos de idade. Para que os jovens também interajam com os mais velhos, oferecemos turmas para os mais novos, para alunos da escola e para a comunidade de Morro do Coco." 

Disse o coordenador que acrescentou dizendo, "As oficinas de inclusão social dará uma nova dimensão ao mundo tecnológico nos dois segmentos , a globalização da informação associada a comunicação local oportunizara uma nova fase de vida e no mundo dessas pessoas." Diz o professor Etevaldo Pessanha, Coordenador da FAETEC.




Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário