sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Itaperuna e Bom Jesus, vão receber a Tocha Olímpica Rio 2016




As cidades de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, ambas no Noroeste Fluminense, irão sediar o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A caravana, que terá início em maio, sairá de Juiz de Fora, em Minas Gerais, passará por outros três municípios mineiros e entrará em território fluminense por Itaperuna. O revezamento contará com a participação de 12 mil condutores.

O evento acontece na primeira fase da viagem da Chama Olímpica pelo país, que vai começar em Brasília. Cada pessoa levará o Fogo Olímpico por cerca de 200 metros, e não precisa ser atleta. Os interessados em participar devem se inscrever nos sites dos patrocinadores do revezamento até o próximo dia 15, clicando aqui ou aqui.

Depois do desfile e de um evento na Praça Governador Portela, no centro de Bom Jesus, a Tocha será embarcada para Cachoeiro de Itapemirim (ES). O símbolo tem que chegar ao estádio do Maracanã no dia 5 de agosto. O revezamento é totalmente patrocinado pela iniciativa privada e passará por 300 cidades brasileiras.

O comboio viaja cerca de 12 horas por dia. O fogo simbólico dos Jogos Olímpicos é aceso em Olímpia, na Grécia, com a luz do Sol, que é refletida num espelho côncavo e produz a chama inicial. Em seguida são acesas lanternas, que vão viajar durante todo o percurso.

Fonte: g1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário