sábado, 24 de outubro de 2015

Implantação do Núcleo de informação e Infraestrutura em SJB


A Prefeitura de São João da Barra, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ) assinaram, nesta sexta-feira, 23, convênio de cooperação técnica para implantação e operacionalização do Núcleo Municipal de Informação (NMI) e Infraestrutura de Dados Espaciais (IDE-RJ).

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Sidney Salgado, o convênio será importante para estruturação e operacionalização do NMI com foco na produção, análise e disseminação de informações. “A intenção é constituir uma rede estadual em um único e compartilhado sistema de informações georreferenciadas, integrando órgãos estaduais, federais, municipais e demais instituições produtoras de informações sobre o território fluminense”, destacou.


O coordenador técnico do CEPERJ, Cleber Oliveira, ressaltou que o momento é de provocar os municípios para uma agenda compartilhada constante entre a SEPLAG e as secretarias municipais de Planejamento no intuito de capacitar e trocar conhecimentos voltados para o planejamento municipal e para incentivar a realização do Fórum Estadual de Gestores Municipais das secretarias de Planejamento, previsto para janeiro de 2016.

Também Participaram da reunião os assessores da SEPLAG, André Regato e Marcos Timóteo, e o coordenador de Geociência do CEPERJ, Marcos Santos, que fizeram uma apresentação da concepção geral do NMI e da IDE aos secretários municipais. 

Fonte: ASCOM
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário