sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ressaca impede que embarcações entrem no mar em Campos

Defesa Civil fez alerta de ondas de até 3 metros.
Previsão é que mar esteja revolto até a próxima terça-feira (08/09)


A Defesa Civil de Campos dos Goytacazes, está orientando que nenhum embarcação entre no mar por conta da ressaca na praia do Farol de São Tomé. A previsão é que o mar continue revolto até domingo (6), podendo se estender até a próxima terça-feira (8), com ondas de mais de 2 metros de altura.

As ondas no litoral campista chegaram a 3 metros de altura com a ressaca entre a noite de quarta-feira (2) e a madrugada de quinta-feira (3), e atingiram a Avenida Atlântica, na altura do Lagamar. Mas, de acordo com Genivaldo, o mar retrocedeu ainda na madrugada de quinta-feira.

De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores do Farol (Z-19), Genivaldo Sales, o sinal de alerta de ressaca no mar foi emitido pela Capitania dos Portos na segunda-feira (31), já com a orientação aos pescadores de retirar suas embarcações do alto mar na manhã de quinta-feira por precaução. “O mar propício para embarcação é quando as ondas atingem uma altura de 1,50 metro. Passando disso, o ideal é nenhum pescador se arriscar”, ressaltou.

Fonte: G1.com/nortefluminense
Foto: Divulgação/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário