terça-feira, 22 de setembro de 2015

Porto do Açu conclui primeira operação de bauxita


A Prumo concluiu nesta terça-feira (22) a primeira operação com bauxita no Porto do Açu. O navio Turquoise Ocean, da Libéria, atracou no Terminal Multicargas (Tmult) do porto no dia 12 de setembro e desatracou nesta terça às 13h. O navio é do tipo handymax e foi carregado com 33 mil toneladas de bauxita. O produto, que é da empresa Votorantim Metais, foi extraído da sua unidade em Miraí-MG e será exportado para a China.

— Concluímos com sucesso a primeira operação do Tmult. Além de ser um marco histórico para o Porto do Açu e a Prumo, ela reforça nossa capacidade de entrega e nossa mudança para a fase operacional. Com a operação do T-MULT nos tornamos a principal alternativa para o mercado do norte fluminense, além de sermos muito competitivos para cargas do Espírito Santo e Minas Gerais. O Tmult é um novo terminal de carga geral no Rio de Janeiro — destacou Eduardo Parente, presidente da Prumo.

Esta operação do Tmult, que começou a receber bauxita no final de julho, foi parte do comissionamento do terminal. Durante o embarque, foram ajustados os tempos da operação e dos equipamentos. Cerca de 40 operadores portuários, todos moradores da região e treinados pela Prumo, participaram do primeiro embarque.

O contrato com a Votorantim prevê a movimentação de 300 mil toneladas por ano de bauxita e coque. No total, o T-MULT deve movimentar 2 milhões de toneladas de bauxita por ano.

Fonte: Assessoria da Prumo/ Blog do Arnaldo Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário