terça-feira, 15 de setembro de 2015

Ônibus do Hemocentro na Praça das Quatro Jornadas, em Campos nesta quarta


A unidade de coleta móvel do Hemocentro Regional de Campos vai estar na Praça das Quatro Jornadas, no Centro da cidade, nesta quinta-feira (17), das 8h às 15h, recebendo doadores dispostos a salvar vidas. 

O banco de sangue do Hemocentro Regional apresenta carência de vários tipos sanguíneos e o número de doadores não vem atendendo a demanda, segundo a assistente social do hemocentro, Cristiane de Barros. 

- O estoque está muito baixo, principalmente para os sangues tipos “O” e “A”. Precisamos de 70 a 80 doadores por dia e muitas vezes não conseguimos nem metade – pontuou Cristiane. 

Para agendar uma visita da Unidade Móvel, os interessados devem entrar em contato através do 0800-2820-250 ou pessoalmente, na Rua Rocha Leão, 2, no bairro do Caju. O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. 

Para doar na unidade móvel ou na sede do Hemocentro Regional é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Os menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal.

Fonte: ASCOM
Foto: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário