quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Já ouviu falar em comédia católica?

Conheça o projeto "Só na Graça", que vem conquistando um grande público por onde passa.

Stand Up Comedy é um gênero de humor americano, que vem se difundindo cada vez mais no Brasil. No palco o comediante deve se apresentar sozinho, sem nenhum tipo de caracterização ou personagem, nenhum tipo de cenário, e com piadas de sua autoria. Sendo um humor muito marcado pela observação cômica do cotidiano.

Criado no ano de 2012, o Projeto “Só Na Graça!” Stand Up Comedy ,  trás de maneira bem humorada o cotidiano de caminhada na igreja. Com base em observações cômicas, o público se diverte se identificando com as situações apresentadas pelo comediante. 


Felício Lemos Pôrto, jovem de apenas 20 anos de idade, atualmente mora em Campos dos Goytacazes – RJ.

Começou na caminhada desde muito cedo, onde aos nove anos foi chamado para participar do Ministério de Música Renovação, começando como Percursionista, e posteriormente tornou-se Baterista. “A música foi meu primeiro contato com arte, e com a vida em comunidade” – Explica Felício.



Formou-se em Teatro, no ano de 2013 no curso de artes cênicas da Cia de Arte Persona – Campos dos Goytacazes, RJ. Atualmente estuda Design Gráfico no Instituto Federal Fluminense.

“Eu sempre gostei de fazer as pessoas rirem, acho que desde sempre. E quando eu descobri o trabalho do comediante católico e amigo, Fábio Borges, não tive dúvidas que queria evangelizar através desse gênero do Humor, o Stand Up Comedy.”


Aos seus 17 anos, produziu e dirigiu o Vídeo Clipe “Na fé eu vou lutar”, uma paródia católica do grande sucesso na web “Gangnam Style” do Coreano PSY.



Além deste, já produziu outros como: “Escolha certa é Jesus Cristo” (Paródia de “Ela é Top”, em 2014), “Assumir a Cruz da Salvação” (Paródia dos famosos comerciais do Bom Negócio, em 2014), “Reze” (Paródia de “Happy”, em 2015), entre outros. Todas as produções estão disponíveis no YouTube (aqui), e tem como foco principal a evangelização.


“Desde pequeno tenho a evangelização como um foco na minha vida. E sempre gostei de fazer as pessoas rirem. Evangelizar, fazendo as pessoas rirem... O que mais eu poderia querer? Nada, nada, nada!” – diz o comediante. 

O Stand Up Comedy Católico, trás assuntos como Palestrantes, Coroinhas, padres, músicas, tipos de orações, entre outros, são abordados no espetáculo que vem conquistando os mais diferentes públicos por onde passa. 


Confira no vídeo abaixo, um trecho do show realizado no XVI Desperta Jovem em Campos dos Goytacazes - RJ


Vídeos das apresentações são divulgados em suas redes sociais nos links a seguir, (Site do projeto "Só na Graça"), (Facebook), (Youtube), atingindo em sua maioria um grande público jovem.

Para entrar em contado é só clicar (aqui).

Ator, Direção e Texto: Felício Pôrto
Supervisão de Texto: Pe. Renato Redeson

Nenhum comentário:

Postar um comentário