terça-feira, 22 de setembro de 2015

Diretores de escolas municipais são capacitados em SJB

Reunião orientou preenchimento do sistema para liberação de verba para o próximo ano.


Diretores de unidades de ensino de São João da Barra participaram, nesta segunda-feira, 21, na sala de informática do Instituto Federal Fluminense, de uma capacitação sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Interativo). A reunião é uma preparatória para o preenchimento do sistema para recebimento da verba de 2016.

O PDDE Interativo é um programa financiável do governo federal que serve como ferramenta de apoio à gestão escolar. Através dele acontecem outros projetos como o Mais Educação, Atleta na Escola, Escola Campo e Formação Continuada. Todas as unidades escolares do município participam.


Um dos requisitos para que o programa aconteça é ter o Conselho Escolar atuante. Ele serve de apoio para a elaboração do diagnóstico e do plano de ação, além de ser o órgão fiscalizador da aplicação das verbas. “A atuação dos Conselhos Escolares nos garante a efetivação da gestão democrática e participativa”, finalizou Beatriz Pereira, coordenadora do programa na secretaria de Educação e Cultura.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário