terça-feira, 22 de setembro de 2015

ALERJ: CPI dos Lixões aciona polícia para realizar vistoria


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que apura a permanência dos lixões no Estado acionou a Polícia Civil para conseguir realizar a visita técnica à empresa Nova Opersan Soluções Ambientais, em Santa Cruz, Zona Oeste, nesta terça-feira (22/09).

A 36ª Delegacia de Polícia (Santa Cruz) foi chamada porque a empresa não permitiu a entrada dos deputados em um primeiro momento. Com a chegada da polícia, a empresa permitiu somente a participação dos parlamentares, sem que a equipe da TV e da Comunicação Social da Alerj pudessem filmar ou fotografar.

Vice-presidente do grupo, a deputada Lucinha (PSDB) disse que a CPI foi impedida de cumprir o seu papel. “Estamos trabalhando há mais de quatro meses e nunca tivemos um problema parecido como esse. O trabalho da CPI envolve as visitas e a colheita das informações, em que as imagens fazem parte desse trabalho”, alegou a deputada.

A delegada Rosa Carvalho acompanhou os deputados durante a vistoria e disse que se essa proibição da realização de imagens do local for injustificada, a CPI retornará para fazer a filmagem. Caso a empresa queira impedir, responderá por desobediência junto ao Juizado Especial Criminal. “Após a realização da visita, mesmo sem imagens, os deputados registraram a ocorrência e ouvimos também os representantes da Nova Opersan. Será avaliado se houve justificativa ou não”.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário