sábado, 5 de setembro de 2015

3º Festival de Petiscos terá início dia 2 de outubro em Campos

Evento será realizado na praia campista de 2 a 4 e 9 a 12 de outubro. Todos os pratos e restaurantes irão oferecer o preço único de R$ 15.


O 3º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, será realizado entre os dias 2 e 4 de outubro e 9 e 12 de outubro, com preço único de R$ 15 para todos os pratos e todos os estabelecimentos, com exceção das sobremesas e guloseimas. No próximo dia 16 de setembro será o lançamento oficial do evento.

Na última reunião com empresários do setor gastronômico e a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) na sexta-feira (4) foram definidas novidades para entrar na programação, como a participação dos empreendedores individuais da Economia Solidária, que vão ter espaço próprio para comercialização de sobremesas, que são doces caseiros especiais, como o chuvisco.

Também haverá no Festival, o espaço para as artesãs da Escola de Artesanato, com a comercialização de diversos itens para ornamentação e vestuário, inclusive confeccionados com fibra de plantas nativas da Baixada Campista, como a tabua e cipós, e materiais recicláveis. O Festival também vai contar com variedades das sobremesas, como das microempresas, que vão comercializar sorvetes, açaí e doces diversos.

“Fechamos todos os detalhes e agendamos o lançamento oficial do Festival para o dia 16, data que também estaremos realizando as fotos dos pratos principais dos estabelecimentos que vão participar do Festival. Com com base na programação, temos boa perspectiva de que, apesar da crise econômica, esta terceira edição do Festival de Petiscos também será de muito sucesso”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal.

Fonte: G1.com\nortefluminense
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário