quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Uenf abre inscrições para a Semana do Produtor Rural em Campos, no RJ


Estão abertas a inscrições para a 11ª Semana do Produtor Rural da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O evento será realizado entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro. Organizado pela Coordenação de Extensão do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA), durante os cinco dias de evento, serão ministrados 47 cursos de atualização e treinamento para produtores rurais.

A taxa de inscrição é de R$ 20 e os interessados poderão participar de até cinco cursos. O Coordenador de Extensão do CCTA, professor Fábio da Costa Henry, informou que os interessados poderão se inscrever até o dia 28 no térreo do CCTA. Ele adiantou que o evento será voltado para o produtor rural e também para a comunidade em geral, com o objetivo de melhorar a produtividade e a produção, além de promover o bem-estar social.

“Devido à grande procura no ano passado, aumentamos a quantidade de cursos disponibilizados. É uma boa oportunidade para o homem do campo, por exemplo, se informar sobre novas técnicas que podem elevar sua produtividade”, destacou o coordenador.

Ainda de acordo com professor Fábio, serão implantados novos cursos como “Doenças na Cultura do Mamoeiro”, “Producão de Ovinos e Legislação Fitossanitária para o Comércio Capixaba Já Cultivo de Orquídeas”, “Fabricação de Presunto e Linguiça” e “Producão de Queijo Minas Frescal”, que foram os mais procurados nas edições anteriores.

O contato pode ser feito pelo e-mail cooexccta@uenf.br ou pelo telefone (22) 2739-7192. Outras informações sobre o evento, como as datas e horários dos cursos, podem ser encontradas no site da Uenf.

Fonte:ASCOM
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário