domingo, 16 de agosto de 2015

Degredo Bike Club, realiza passeio ciclístico



O evento que foi realizado pelo Grupo Degredo Bike Club em parceria com o Grupo BC Levanta Poeira, aconteceu na manhã deste domingo (16/08), na localidade de Degredo em São João da Barra. A concentração dos ciclistas foi realizada na praça de Santa Maria em Degredo, com um café da manhã organizado por Zé Bike. A inscrição foi 1kg de alimento não perecível, que segundo Zé Bike todos alimentos arrecadados, serão doados para o Asílo São João Batista, em São João da Barra. A saída dos ciclistas foi por volta das 8 horas, de onde cerca de 60 participantes seguiram o percurso entre as localidades de Degredo, São João da Barra, Grussaí e Cajueiro. A chegada foi por voltas das 10 horas em Degredo.



Amaro Correa de Vasconcelos de 79 anos de idade, morador de Degredo, pratica o esporte à 3 anos, segundo ele sempre que pode está pedalando. A sua maior distância percorrida em um só dia foi de 104 km. " Gosto muito de praticar o ciclismo, além de está junto com meus amigos, é um esporte que eu recomendo a todos."

De acordo com Zé Ricardo Gomes Felizardo (Zé Bike), a atividade não foi uma competição entre os participantes. “É um passeio e não uma corrida de bicicletas”, disse. “É uma forma de despertar o interesse de nossa população a utilizar mais a bicicleta e também se exercitar mais”, Zé Bike falou da falta de incentivo dos governantes com o ciclismo " Eu gostaria que nossos governantes incentivasse e apoiasse mais esse esporte saudável e o uso da bicicleta como meio de transporte. Aproveito para agradecer ao Grupo Levanta Poeira de São João da Barra e a todos que participaram desse evento, em especial a todos os ciclistas da região e cidades vizinhas."

Nenel Pinto que é presidente do Grupo Levanta Poeira, falou que é um prazer está fazendo essa parceria com Zé Bike. " É um prazer imenso está fazendo essa parceria com Zé Bike, o nosso objetivo é tirar as pessoas do sedentarismo e incentivar a todos a praticar o MTB ( Mountain Bike )." Disse Nenel Pinto.

O Blog da Alessandra Lemos, parabeniza ao Zé Bike pela dedicação e empenho pelo evento, além do incentivo que faz a população à praticar o esporte, o evento também é um lugar onde se faz novas amizades, e acaba sendo um momento de confraternização entre os participantes e amigos.








Fotos: Mayque Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário