sexta-feira, 24 de julho de 2015

Projeto Vaca Móvel visa atender 50 propriedades rurais em Campos, RJ


O projeto Vaca Móvel, foi iniciado em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense a partir de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae e tem como objetivo permitir ao produtor aumentar a quantidade e a qualidade do leite extraído de seu rebanho. Fazendo parte do programa Mais Leite, o Vaca Móvel pretende alcançar pelo menos 50 produtores de leite no município.

O projeto consiste em uma veterinária levar uma unidade móvel do Sebrae à propriedade, para fazer um levantamento das condições do rebanho. Na primeira vez é feita uma ultrassonografia nos animais. Na segunda vista, uma analise da alimentação, pastagem e outros, e na terceira, um exame da qualidade do leite. Depois são mais três visitas, que incluem duas ultrassonografias e mais uma análise da alimentação e da pastagem.

“Faremos seis visitas técnicas às propriedades. Queremos fomentar a produção leiteira no município”,  destacou o superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo.
Eduardo explicou que a Prefeitura montou junto com o Sebrae, um pacote de seis visitas. De acordo com ele, o produtor é responsável por apenas 20% do valor. Os 80% restantes são de responsabilidade do Sebrae. Um funcionário da Superintendência de Agricultura também acompanha a equipe do Sebrae.

Fonte: G1.com
Foto: Roberto Joia

Nenhum comentário:

Postar um comentário