segunda-feira, 27 de julho de 2015

Norte Fluminense fecha semestre com mais de 4 mil demissões

Mais de quatro mil postos de trabalho foram extintos em seis meses em cidades do Norte Fluminense, entre elas Macaé, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com o Boletim de Mercado de Trabalho da Firjan, esse é o pior resultado para o primeiro semestre nos últimos dez anos.
A Construção Civil na região Norte registrou queda de 1.652 postos de trabalho. Essa é a primeira vez nos últimos dez anos em que o setor registra retração do emprego no primeiro semestre. Os municípios que mais influenciaram nesse resultado foram Macaé (-901) e Campos dos Goytacazes (-638). São Fidelis (+45) e Carapebus (+5) foram as únicas cidades que criaram vagas na região.


O Comércio extinguiu 1.422 postos de trabalho. Dos nove municípios, cinco apresentaram queda no emprego, sendo Campos dos Goytacazes (-861) e Macaé (-617) os que mais influenciaram o resultado. Já o setor de Serviços reduziu 287 postos de trabalho no período. Macaé (-868) foi a cidade que mais influenciou esse resultado negativo. Já Campos dos Goytacazes (+760) foi o município que registrou o maior fluxo positivo de empregos neste setor na região.


Em todos os grandes setores, as demissões superaram as admissões. A indústria da região fechou o semestre com a extinção de 1.558 postos de trabalho, com Campos do Goytacazes (-1.004) como a maior influência negativa sobre o resultado. Os municípios de São João da Barra (+19) e São Francisco de Itabapoana (+6) foram os únicos que criaram vagas no setor nesse período.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário